Em 2019 e no primeiro semestre de 2020, o Banco Central do Brasil (BACEN) divulgou normas que dispõem sobre os critérios para a elaboração e divulgação de demonstrações financeiras. Estas normas se referem a uma aproximação aos padrões internacionais de contabilidade IFRS. Entenda os impactos dessas novas normas!
O curso é distribuído em vídeo aulas, exercícios de fixação, material de leitura. As aulas são expositivas e elaboradas com base em aplicações práticas a partir da estrutura conceitual. Os exercícios visam uma maior retenção do aprendizado e o desenvolvimento de competências funcionais dos participantes.
Validade: 120 dias.
Certificado: Sim.
Resolução nº 4.720, de 30/05/2019.
Resolução nº 4.817, de 29/05/2020.
Resolução nº 4.818, de 29/05/2020.
Circular nº 3.959, de 04/09/2019.
Neste curso, será visto:
• A Resolução nº 4.720 e a Circular nº 3.950 apresentam as premissas para a elaboração das demonstrações financeiras obrigatórias: balanço patrimonial, demonstração do resultado, demonstração do resultado abrangente, demonstração dos fluxos de caixa, e demonstração das mutações do patrimônio líquido.
• A Circular nº 3.959 apresenta os procedimentos mínimos a serem considerados na elaboração das demonstrações elencadas acima.
☉ AUD: 20 pontos
☉ CMN: 20 pontos
☉ SUSEP: 20 pontos
☉ ProGP: 20 pontos
☉ Perito: 20 pontos
☉ PREVIC: 20 pontos
☉ ProRT: 20 pontos
☉ PREVICAUD: 20 pontos
Mestre em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP; Bacharel em Ciências Contábeis pela FEA/USP; Instrutor da FBM Educação;
Professor da graduação em ciências contábeis para graduados; dos MBAs em Gestão Tributária, Controladoria, Contabilidade e Finanças (CEFIN e CEFIN-Itaú), Relação com Investidores; do Curso de Contabilidade Avançada – Padrões IFRS/CPC para a CVM e dos cursos de educação executiva da FIPECAFI;
Professor e instrutor de Contabilidade, Finanças, Mercado Financeiro e Derivativos na FECAP;
Co-autor, colaborador e revisor dos livros “Curso de Mercado Financeiro” e “Administração Financeira” nas Editoras Atlas e Mc Graw Hill;
20 anos de experiência em contabilidade, mercado financeiro e finanças;
Experiência na implantação das normas IFRS 9, 15 e 16, na B3, Citibank, HSBC, Banco Barclays e BankBoston;
Membro da ABBC atualmente e do Comitê de Serviços Qualificados de Custódia e Controladoria da ANBIMA em 2011.
Temos diversos conteúdos de qualidade para compartilhar com você! Assine nossa newsletter e receba em primeira mão novas regras, ferramentas e, claro, promoções e novidades da FBM Educação.
Solicite um orçamento corporativo para esse curso.