Como mobilizar a equipe e manter o desenvolvimento contínuo remotamente.

Em tempos de home office, o termo curso In Company parece algo distante para empresas e gestores, mas com um pouco de criatividade e imaginação, é absolutamente possível manter a rotina de treinamentos de uma empresa ou equipe, mesmo que remotamente. Neste artigo, apresentamos um guia sobre como organizar estes cursos e entender como pode ser uma boa solução para manter sua equipe motivada e em desenvolvimento contínuo.

Desde o advento dos cursos de educação à distância, os famosos EADs, as barreiras dos tradicionais cursos In Company, que, por definição, são presenciais (dentro das empresas), foram quebradas. Hoje, é perfeitamente possível organizar treinamentos em massa de forma online e ainda verificar em que ponto cada colaborador está. Além disso, pode-se verificar o aproveitamento da equipe por meio de relatórios de progresso e acesso às avaliações individuais.

A seguir, confira algumas dicas sobre como organizar um treinamento “Out Company”:

Comprando licenças

Assim como na FBM Educação, que oferece cursos online para empresas nas áreas de finanças, tributário, contábil, compliance e fiscal, outras plataformas oferecem soluções para outras áreas.

A empresa interessada, geralmente via RH e/ou setor de Compras, deve entrar em contato e solicitar a compra de um número de licenças. Realizando a compra, poderá distribuí-las entre as áreas de interesse e deixar na mão dos gestores a realização dos cursos.

Mobilizando gestores e equipes

Com as licenças ativas, agora chegou a hora do gestor verificar quantas licenças e de quais cursos precisa para sua equipe e apresentar.

Uma dica sobre como abordar a equipe em home office: mostre que é uma oportunidade de aproveitar melhor o tempo de confinamento, adquirindo mais conhecimentos. Que a empresa está pensando bem-estar e qualidade de vida dos colaboradores, ao tomar esta iniciativa.

Estipule metas e regras para realização dos cursos

Insira na rotina de trabalho em home office, horários diários para estudo e realização dos cursos. Logicamente, dentro do horário de trabalho. Afinal, se o curso fosse In Company, seria ministrado em horário de expediente. Além disso, estabeleça metas. Início e data final para conclusão de cada curso.

Esteja no controle

Solicite um relatório de status/progresso dos colaboradores para a empresa fornecedora dos cursos. Ao final do curso e o acesso às avaliações, é possível verificar o aproveitamento da equipe e quem realizou o curso no prazo estipulado.

Dê reconhecimento

Parabenize os que concluíram os cursos, reconheça os que tiveram melhor desempenho e prepare um novo desafio, indicando novos cursos a serem realizados.

Gostou dessa ideia? Assim, você mantém sua equipe produzindo, motivada e em desenvolvimento contínuo.

Conte conosco e a nossa grade de cursos online, para superar o desafio do trabalho remoto!